Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento, análise e interpretação dos dados e da redação final. O número total de autores é QUATRO, sendo um aluno de curso técnico ou graduação, 2 professores/orientadores e 1 doutorando ou mestrando. Só se aceita 1 aluno de pós-graduação por trabalho. Portanto, os trabalhos com 2 autores devem obrigatoriamente ter um aluno de curso técnico ou graduação e 1 professor/orientador. Já os resumos com 3 autores obrigatoriamente devem ter 2 alunos de cursos técnicos/graduação ou 1 aluno de curso técnico/graduação e 1 aluno de pós-graduação (mestrando ou doutorando) e 1 professor/orientador ou 1 aluno de graduação e 2 professores/orientadores. Os trabalhos com 4 autores devem ter obrigatoriamente um aluno de curso técnico ou graduação, 2 professores/orientadores e 1 doutorando ou mestrando.
  • Todo resumo que não seguir rigorosamente as normas de submissão, terão seus TRABALHOS ARQUIVADOS!
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O arquivo da submissão está no MODELO DE RESUMO do evento, disponível na página da revista
  • O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.
  • O resumo submetido deve ter os dados dos autores (Orcid, biografia, IES)
  • Todos os autores do resumo devem ser identificados no ato da submissão. Em NENHUMA hipótese serão acrescentados nomes após o início da avaliação. A inclusão ou exclusão de autores depois da primeira submissão é motivo para rejeição e arquivamento do trabalho.
  • É obrigatório incluir o nome e dados de todos os autores no ato da submissão, pois será com esses dados que a organização do evento fará a listagem dos trabalhos aprovados e a emissão dos certificados. EM HIPÓTESE ALGUMA HAVERÁ EMISSÃO DE NOVO CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO POR FALHA NA SUBMISSÃO.
  • A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf - acesso 19. nov. 2015.
  • A pesquisa respeita a ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS, confome a resolução CNS 07/2016 http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf.

    De acordo com a Resolução nº 466/12 e a Resolução n. 510/16, “toda pesquisa envolvendo seres humanos deve ser submetida à apreciação de um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)”, de forma que, caso receba sua aprovação, possa ser iniciada em seguida a coleta de dados, conforme prevê a resolução.
  • Salientamos que plágio acadêmico em qualquer nível é crime, fere a legislação brasileira no artigo 184 do Código Penal e no artigo 7º parágrafo terceiro da lei 9.610-98 que regulamente o direito autoral, constituindo-se assim matéria cível e penal.
  • Todos os resumos antes de serem enviados para avaliação dos pareceristas são verificados no CopySpider.
  • O índice de similaridade aceitável pela RBIC é de 3%. Textos que forem revisados pelo CopySpider e tiverem índice de similaridade superior a 3% serão arquivados.
  • É obrigatório a inclusão do ORCID de todos os autores.

    Importante frisar que os autores devem incluir o orcid com a seguinte configuração
    https://orcid.org/0000-0000-0000-0000

    O ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital único e gratuito que distingue um acadêmico/pesquisador.

    Faça seu cadastro em https://orcid.org/
  • O arquivo da submissão está no TEMPLATE, disponível na página do evento.
  • Deve-se evitar tabelas/quadros e gráficos.
  • Os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Organizadora e Científica do evento.
  • A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade de cada autor.
  • A veracidade das informações e das citações bibliográficas é de responsabilidade exclusiva dos autores.
  • Os autores devem indicar no TEMPLATE, a forma de apresentação que mais lhe agrada.
  • O primeiro autor do resumo deve obrigatoriamente ser o aluno de curso técnico ou de graduação. Trabalhos que não tenham o aluno como primeiro autor no metadados e no arquivo serão arquivados.
  • Cabe aos autores acompanharem o processo de submissão e avaliação do artigo, via sistema. Os editores não respondem questionamentos sobre andamento das avaliações.
  • Os editores não fornecem informações sobre o processo avaliativo. Não adianta enviar email solicitando informações que os editores não responderão.
  • É proibido utilizar referências nas considerações finais do texto
  • ATENÇÃO. O sistema está com problemas e não está enviando nova senha. Por isso guarde bem seus dados de acesso, pois se perder terá que criar um novo cadastro utilizando outro login e email.

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