Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência
- O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- É OBRIGATÓRIO UTILIZAR O MODELO DE ARTIGO DO EVENTO. TRABALHOS QUE NÃO UTILIZAREM O MODELO SERÃO AUTOMATICAMENTE ARQUIVADOS.
- Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores
- O resumo expandido deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento.
- O resumo expandido deve ter a introdução, os objetivos, a metodologia utilizada, os resultados obtidos e as referências utilizadas no texto.
- Deve-se evitar gráficos/tabelas/figuras/quadros, quando necessários devem ter boa qualidade visual.
- É OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DO DADOS DE TODOS OS AUTORES NO METADADOS.
- TODOS OS DOCUMENTOS E CERTIFICADOS SERÃO FEITOS EM FUNÇÃO DOS DADOS CADASTRADOS NO METADADOS.
- EM HIPÓTESE ALGUMA SERÁ FEITA CORREÇÃO DE CERTIFICADOS PELA FALTA DE INFORMAÇÕES DOS AUTOR
- FAVOR NÃO ENVIAR O MESMO TRABALHO VÁRIAS VEZES, BASTA FAZER A SUBMISSÃO UMA ÚNICA VEZ. CASO DESEJE ALTERAR FAVOR ENVIAR EMAIL PARA A COORDENAÇÃO DO EVENTO SOLICITANDO A EXCLUSÃO DE TRABALHO. APÓS O ARQUIVAMENTO PELOS COORDENADORES PODERÁ REALIZAR UMA NOVA SUBMISSÃO.
- APÓS FINALIZAÇÃO DA SUBMISSÃO É PROIBIDO REALIZAR ALTERAÇÕES NO TÍTULO DO TRABALHO, INCLUIR OU EXCLUIR AUTORES.
- A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em:"http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf"> acesso 18. dez. 2015.
- Trabalhos que sejam resultados de pesquisas e houve a participação de pessoas, devem obrigatoriamente, incluir o parecer do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) em documentos suplementares. Além disso, é obrigatório incluir no texto que o texto foi aprovado pelo CEP.
- Entendo que se for identificado plágio ou autoplágio durante o processo de avaliação, o trabalho não será publicado, o título do artigo, nome(s) e filiação do(s) autor(es) constará na seção RETRATAÇÃO. Salientamos que plágio acadêmico em qualquer nível é crime, fere a legislação brasileira no artigo 184 do Código Penal e no artigo 7º parágrafo terceiro da lei 9.610-98 que regulamente o direito autoral, constituindo-se assim matéria cível e penal.
- Os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Organizadora.
- A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade dos autores do trabalho.
- O modelo do evento está localizado na parte superior da página. Você deve fazer o download e baixar em seu computador.
- Somente serão publicados nos Anais do evento os trabalhos que forem aprovados e apresentados no evento.
- Trabalhos que não cumprirem as normas de submissão são arquivados.
- A organização do evento não enviará email aos autores sobre o status da submissão. É importante que os autores fiquem atentos após a submissão se o trabalho não foi arquivado por não cumprir as normas. E a responsabilidade por verificar o status é dos autores.
- Todas as informações serão disponibilizadas, exclusivamente, na página do evento
- O resumo submetido deve ter os dados dos autores (Orcid, biografia, IES)
- Todos os resumos antes de serem enviados para avaliação dos pareceristas são verificados no CopySpider.
- índice de similaridade aceitável pela RBIC é de 3%. Textos que forem revisados pelo CopySpider e tiverem índice de similaridade superior a 3% serão arquivados.
- Cabe aos autores acompanharem o processo de submissão e avaliação do artigo, via sistema. Os editores não respondem questionamentos sobre andamento das avaliações.
- Os editores não fornecem informações sobre o processo avaliativo. Não adianta enviar email solicitando informações que os editores não responderão.
- É proibido utilizar referências nas considerações finais do texto
- ATENÇÃO. O sistema está com problemas e não está enviando nova senha. Por isso guarde bem seus dados de acesso, pois se perder terá que criar um novo cadastro utilizando outro login e email.
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