A pedagogia como espaço de luta por infâncias menos medicalizadas- uma investigação nos cursos de licenciatura em Pedagogia ofertados pelo IFSP
Resumo
A seguinte pesquisa tem caráter documental e bibliográfica, que tem como objetivo refletir a formação de professores no curso de licenciatura em pedagogia do IFSP a cerca do aumento do numero de alunos diagnosticados ou em hipotese de TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade) onde até o momento foi realizado o levantamento bibliográfico sobre o referencial teórico e a revisão dos resultados obtidos nas pesquisas realizadas anteriormente e que tiveram como objeto de pesquisa os cursos de licenciatura do IFSP. Cumpriu-se a identificação dos temas TDAH e Medicalização nos planos de ensino que compõem os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) dos cursos de licenciatura em pedagogia do IFSP já reformulado. A próxima etapa inclui a análise desses dados com apoio do referencial teórico para concluir se a formação dos professores formados pelo IFSP é uma formação de caráter hegemônico ou não hegemônico
Referências
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