TRASH.EXE

jogo digital para conscientização sobre o lixo eletrônico no ensino fundamental I

Autores

  • Claiton Nogueira Bresio Júnior IFSP Itapetininga
  • João Carlos Rodrigues Filho IFSP Itapetininga
  • Márcio Felipe Ribeiro Vieira dos Santos
  • Vinicius Gomes Paulino IFSP Itapetininga
  • Juliano Ricciardi Floriano Silva Instituto Federal de São Paulo, IFSP Itapetininga
  • Renato Franchi Lopes dos Santos IFSP Itapetininga

Palavras-chave:

jogo digital, e-lixo, meio ambiente, descarte correto

Resumo

Este projeto trata da relação entre o descarte inadequado de lixo eletrônico e seus impactos ao meio ambiente e à saúde humana, destacando como um jogo digital pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica para o processo de aprendizagem da criança, se baseando em valores socioambientais. É uma forma de transformar o ensino monótono e repetitivo em algo diferente que motive e divirta a criança, favorecendo em uma formação crítica e autônoma, oferecendo mecanismos para se posicionar tanto no ambiente escolar como na sociedade.

Biografia do Autor

Claiton Nogueira Bresio Júnior, IFSP Itapetininga

Alunos do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio – IFSP-ITP – Itapetininga/SP

João Carlos Rodrigues Filho, IFSP Itapetininga

Alunos do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio – IFSP-ITP – Itapetininga/SP

Vinicius Gomes Paulino, IFSP Itapetininga

Alunos do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio – IFSP-ITP – Itapetininga/SP. 

Renato Franchi Lopes dos Santos, IFSP Itapetininga

Professores EBTT -  IFSP-ITP – Itapetininga/SP

Referências

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Acesso em: 14 jul. 2024.

Arquivos adicionais

Publicado

2025-06-02